O Jardim


Refúgio de descontração

  Um parque histórico exótico de interesse botânico com mais de 1500 m2 rodeia o Hotel Villa Schuler. Do lado do mar, do Terraço das Palmeiras embelezado com oleandros, toranjeiras e jasmins desfruta-se de uma vista majestosa sobre o golfo e o Etna. No amplo jardim em socalcos do lado do centro histórico descobrirá um património botânico precioso com mais de 400 espécies de flora mediterrânica autóctone e raridades tropicais e subtropicais cuidadas por jardineiros experientes e dedicados. Carreiros românticos, canteiros floridos, pérgulas sombrosas, um jardim medicinal, um tanque com peixes dourados e tartarugas aquáticas, um berçário e recantos românticos decorados para desfrutar de momentos de absoluta descontração. Um parque histórico exótico de interesse botânico com mais de 1500 m2 rodeia o Hotel Villa Schuler. Do lado do mar, do Terraço das Palmeiras embelezado com oleandros, toranjeiras e jasmins desfruta-se de uma vista majestosa sobre o golfo e o Etna.

No amplo jardim em socalcos do lado do centro histórico descobrirá um património botânico precioso com mais de 300 espécies de flora mediterrânica autóctone e raridades tropicais e subtropicais cuidadas por jardineiros experientes e dedicados.

Carreiros românticos, canteiros floridos, pérgulas sombrosas, um jardim medicinal, um tanque com peixes dourados e tartarugas aquáticas, um berçário e recantos escondidos e solitários para desfrutar de momentos de absoluta descontração.

OÁSIS DOS SENTIDOS

 Quem deixa a movimentadíssima Corso Umberto descendo a pequena escadaria "Scesa Morgana" e transpõe o portão de ferro forjado da Villa Schuler encontrar-se-á agradavelmente rodeado por um denso emaranhado de plantas exóticas e aromas mediterrânicos, um verdadeiro Oásis de Paz.  O luxuriante parque em socalcos conserva ainda hoje o traçado original idealizado pelo avô Eugene Schuler em 1902 e é caracterizado por trilhos delimitados, pérgulas e colunatas, palmeiras, árvores de citrinos, ciprestes, kentias, iúcas e plantas exóticas. Já então, o parque era dominado por uma enorme pinus pinea que hoje, com os seus 20 metros de altura, é provavelmente a árvore mais antiga de Taormina. Juntamente com os parques da 2 villas limítrofes, o parque da Villa Schuler representa hoje em dia a maior área verde no centro histórico de Taormina. O que torna a O que torna a Villa Schuler tão especial é também o seu jardim. Quem deixa a movimentadíssima Corso Umberto descendo a pequena escadaria "Scesa Morgana" e transpõe o portão de ferro forjado da Villa Schuler encontrar-se-á agradavelmente rodeado por um denso emaranhado de plantas exóticas e aromas mediterrânicos, um verdadeiro Oásis de Paz

O luxuriante parque em socalcos conserva ainda hoje o traçado original idealizado pelo avô Schuler Eugenio em 1902 e é caracterizado por trilhos delimitados, pérgulas e colunatas, palmeiras, árvores de citrinos, ciprestes, kentias, iúcas e plantas exóticas. Já então, o parque era dominado por uma enorme pinus pinea que hoje, com os seus 20 metros de altura, é provavelmente a árvore mais antiga de Taormina. Juntamente com os parques da 2 villas limítrofes, o parque da Villa Schuler representa hoje em dia a maior área verde no centro histórico de Taormina.
 


Ao longo dos anos foram introduzidas várias espécies novas. A flora mediterrânea e siciliana representa o coração do jardim e é complementada por espécies tropicais e subtropicais, por árvores provenientes de todo o mundo, palmeiras, bananeiras, suculentas e cactáceas. Somos apaixonados pela botânica e são muitas as plantas que trouxemos para casa por ocasião das nossas viagens.

No viveiro propagamos, selecionamos e cuidamos das plantas com grande dedicação.  O jardim     
Muitas das plantas do jardim didático da Villa Schuler distinguem-se pela presença de uma placa que indica o género e a espécie a que pertencem de acordo com o sistema de nomenclatura binomial inventado pelo médico e naturalista sueco Carl von Linné, conhecido em Itália como Carlo Linneo (1707-1778), em que o nome científico de um organismo é composto por duas partes: o nome do género e o nome da espécie.  
Muitas das plantas do jardim didático da Villa Schuler distinguem-se pela presença de uma placa que indica o género e a espécie a que pertencem de acordo com o sistema de nomenclatura binomial inventado pelo médico e naturalista sueco Carl von Linné, conhecido em Itália como Carlo Linneo (1707-1778), em que o nome científico de um organismo é composto por duas partes: o nome do género e o nome da espécie.   
 Muitas das plantas do jardim didático da Villa Schuler distinguem-se pela presença de uma placa que indica o género e a espécie a que pertencem de acordo com o sistema de nomenclatura binomial.

LAs plantas do jardim

  • mais de 300 espécies provenientes da bacia do mediterrâneo, África e Ásia
  • laranjeiras, limoeiros, mandarineiras e toranjeiras
  • essências perfumadas e ervas aromáticas
  • cactáceas e suculentas
  • plantas de floração anual, bianual e perenes


Temos também à disposição dos nossos clientes várias publicações e livros de botânica. O nosso jardineiro dedicado e experiente Giuseppe Coslovi (“Pippo”) também se encontra à disposição para visitas didáticas individuais, inclusive organizada na altura. Uma oportunidade que não deve perder!